As 5 principais notícias do mercado internacional desta quinta-feira

A Tesla deve alcançar novos recordes após um quarto trimestre melhor do que o esperado (Imagem: Pixabay)

O número de mortos pelo coronavírus aumentou novamente, embora houvesse sinais de desaceleração nos relatos de novos casos.

Apesar de alguns sinais positivos, o ambiente acabou pesando sobre os preços globais de ações e de petróleo, Wall Street também indica uma abertura mais em baixa.

A Tesla deve alcançar novos recordes após um quarto trimestre melhor do que o esperado, enquanto os EUA receberão sua primeira leitura do PIB do quarto trimestre às 10h30 da manhã (horário de Brasília).

E Mark Carney, do Banco da Inglaterra, resolveu seguir o que Jerome Powell fez e também manteve as taxas de juros, no que foi o último encontro do canadense antes de deixar o cargo.

💥️1. Número de mortes por coronavírus aumenta à medida que o vírus se espalha

A 💥️China registrou seu maior salto em um dia nas mortes de 💥️coronavírus, o número subindo de 132 para 170, na quarta-feira. O número de casos confirmados na China agora é de 7.711, acima dos 5.974 do dia anterior.

A taxa de crescimento nos casos confirmados parece estar diminuindo para cerca de 30%, ante 50% no início da semana. Além disso, a taxa de fatalidade permanece bem abaixo da da epidemia de SARS, com apenas 2,2% dos casos relatados levando à morte até agora.

China Coronavírus Saúde Ásia

A China registrou seu maior salto em um dia nas mortes de coronavírus, o número subindo de 132 para 170 (Imagem: Reuters/Tyrone Siu)

No entanto, a doença continua a se espalhar, com a Índia relatando seu primeiro caso confirmado. A Rússia disse que fecharia sua fronteira gigante com a China.

A Organização Mundial da Saúde se reunirá novamente na quinta-feira para rever sua decisão de não declarar o surto uma questão de preocupação global.

💥️2. Leitura do PIB do primeiro trimestre dos EUA

Os EUA mostra sua primeira leitura do 

A atualização ocorre um dia depois que o Federal Reserve deu poucos sinais de flexibilização da política monetária ainda mais no curto prazo, embora o presidente Jerome Powell tenha reiterado que o banco central não estava satisfeito com a inflação ainda abaixo da meta e permanece alerta ao risco de tendências da desinflação global & que parece ser reforçada no curto prazo devido ao impacto do coronavírus na economia chinesa.

💥️3. Ações e Dow 30 caíam 227 pontos ou 0,71%, enquanto futuros do💥️ S&P 500 recuavam 0,75% e os futuros do 💥Nasdaq 100 cediam 0,61%.

Mercados Wall Street NYSE

As bolsas de valores dos EUA devem abrir em forte baixa (Imagem: REUTERS/Brendan Mcdermid)

Isso apesar do apoio dos ganhos acima do esperado na quarta-feira pela Microsoft (💥MSFT), Facebook 💥️(FB), Mondelez (💥MDLZ) e💥️ PayPal.

Os futuros de 

O fluxo de lucros da Europa foi misto na quinta-feira, com as ações da Royal Dutch Shell (💥RDSa) atingindo uma mínima de três anos após dados decrescentes das margens e contábeis, obrigando-os a desacelerar seu gigantesco programa de recompra.

O Deutsche Bank (💥DBKGn), por outro lado, superou as expectativas, embora seus números tenham sido fortalecidos pelos ganhos inesperados no comércio de títulos.

💥️4. Carney mantém as taxas antes de sair do Banco da Inglaterra

O Banco da Inglaterra resolveu manteve suas próprias taxas de juros oficiais em 0,75% ao ano, um dia antes do Reino Unido formalmente encerrar seus 46 anos de associação à 💥️União Europeia.

O mercado apostava na manutenção, apesar de uma enxurrada de comentários dos diretores, sugerirem que eles estavam inclinados a flexibilizar a política para protegê-los de uma desaceleração causada pela incerteza do Brexit e os efeitos da disputa comercial EUA-China.

Dados recentes & dos preços das casas ao índice dos gerentes de compras da Markit & produziram mais surpresas positivas do que negativas, o que pode levou o Comitê de Política Monetária a esperar até que veja os novos planos de gastos do governo em março.

💥️5. O quarto trimestre da Tesla deve levar ações para um novo recorde

As ações da 💥️Tesla (💥

As ações da Tesla devem bater novos recordes na abertura, após subir 11% nas negociações no after-market (Imagem: Pixabay)

Tanto a receita quanto o lucro superaram as expectativas no quarto trimestre, embora a receita tenha crescido apenas 2% e a margem de lucro caiu à medida que o Modelo 3 de maior volume e menor margem dominava cada vez mais o mix de vendas.

Em outros lugares do mundo na quinta-feira, a empresa afirmou ter firmado uma parceria com a CATL e a LG Chem, maiores fabricantes de baterias de veículos elétricos na China e na Coréia do Sul, para fornecer baterias para seus carros elétricos. Até agora, a Tesla dependia da Panasonic do Japão.

O que você está lendo é [As 5 principais notícias do mercado internacional desta quinta-feira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...