As 10 ações favoritas do mercado já renderam 11,5% mais que o Ibovespa no mês; confira
Ligeiros: alguns papéis já passaram o Ibovespa neste início de mês (Imagem: Flickr/LG)
É possível se descolar do 💥️Ibovespa, mesmo em tempos de 💥️coronavírus, e acelerar sua rentabilidade. A prova são as dez 💥️ações mais indicadas pelos analistas para fevereiro, que já acumulam uma alta 11,5% maior que o principal indicador da 💥️B3 💥️(B3SA3) até a quarta-feira (5).
Em números, o Ibovespa subiu 1,99% entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro, passando de 113.760 pontos para 116.028 pontos. Já os dez papéis mais recomendados para este mês subiram, em média, 2,22%.
É o que mostra o levantamento do 💥️Money Times, baseado em 27 💥️carteiras recomendadas de ações para fevereiro, divulgadas por bancos, gestoras e casas independentes de análise.
As mais ligeiras
Com 17 indicações, a 💥️Petrobras 💥️(PETR3; PETR4) voltou a disparar nas preferências do mercado, após 💥️seu favoritismo despencar em dezembro, a ponto de empatar com a 💥️Vale 💥️(VALE3) em indicações.
Entre os destaques positivos, está a 💥️Yduqs 💥️(YDUQ3), com seis indicações. No período citado, a ação já acumula alta de 5,6%. Outro bom desempenho é o da Vale 💥️(VALE3), que subiu 5,41% nestes primeiros dias do mês.
A análise das carteiras recomendadas revela, ainda, uma maior dispersão das recomendações, um sinal de que, no momento em que a taxa básica de juros 💥️(Selic) baixa para 4,25% ao ano e atinge seu menor nível histórico, os analistas se esforçam para oferecer opções rentáveis aos clientes.
Destaques
Nos últimos meses, entre 80 e 90 empresas foram citadas pelos analistas em suas recomendações mensais. Em fevereiro, contudo, o número subiu para 102. Além disso, está mais frequente a inclusão de outros tipos de ativos, como índices e cotas de fundos imobiliários.
A 💥️Ativa Investimentos é uma das instituições que indica a Yduqs para este mês.
Segundo relatório assinado pelo analista Ilan Arbetman, mesmo com a perda de alunos em cursos presenciais, devido ao recuo do Fies, a Estácio (principal marca do grupo) “implementa com sucesso uma política de fidelidade, corte de custos e aumento de ticket médio”.
Já o 💥️BTG Pactual está entre os que citaram a Petrobras. Para o banco, embora o plano de negócios da estatal desaponte em algumas estimativas, como a curva de produção de curto prazo, os investimentos previstos entre 2023 e 2024 foram “uma surpresa positiva”.
De volta ao topo
Primeiro, porque alguns dados sugerem que a petrolífera gastará menos para desenvolver alguns projetos, como uma área recém-adquirida em Búzios, do que se supunha. Segundo, porque essa redução dos investimentos permitirá uma maior distribuição de dividendos em 2023.
A escolhida: Petrobras disparou novamente nas preferências do mercado (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)
Veja, a seguir, todas as ações recomendadas pelos 27 analistas consultados pelo 💥️Money Times para fevereiro. No total, 102 empresas receberam, pelo menos, uma citação nos relatórios, totalizando 291 indicações.
Participaram deste levantamento, as seguintes instituições: 💥️Ágora, Ativa, BB Investimentos, Banrisul,Benndorf, BTG Pactual, Capital Research, Eleven, Elite, Empiricus, Genial, Guide, Inversa, Itaú Unibanco,Mirae, MyCap, Modal Mais, Necton, Nova Futura, Planner, Safra, Santander, Socopa, Suno, Terra, Toroe💥️XP Investimentos.
O que você está lendo é [As 10 ações favoritas do mercado já renderam 11,5% mais que o Ibovespa no mês; confira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments