Distribuidora paulista de eletrônicos Allied pede registro para IPO
A Allied se apresenta como maior distribuidor de produtos eletrônicos de consumo no Brasil (Imagem: REUTERS/Kim Hong-Ji)
A distribuidora de produtos eletrônicos Allied Tecnologia, com sede em Jundiaí (SP), pediu registro na💥️ Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para realizar uma oferta inicial de ações (💥️IPO, na sigla em inglês), de acordo com informações do website da autarquia disponibilizadas nesta quinta-feira.
Segundo o prospecto preliminar da operação, a oferta inclui lotes primário (ações novas, cujos recursos vão para o caixa da companhia& e secundário & papéis detidos por atuais sócios.
A operação será coordenada por 💥️BTG Pactual,💥️ Bradesco BBI e 💥️Itaú BBA.
Serão vendedores na oferta secundária o fundo Brasil Investimentos e os investidores pessoa física Ricardo, Marcelo e Renato Radomysler.
A Allied se apresenta como maior distribuidor de produtos eletrônicos de consumo no Brasil, sendo representante das marcas 💥️Apple, 💥️LG, 💥️HP, 💥️Samsung, 💥️Motorola e 💥️Microsoft, tendo intermediado a venda de cerca de 9 milhões de produtos em 2023.
A Allied também vende seguros de celular, planos de operadoras e serviços financeiros.
A companhia afirma ter tido receita líquida de 3,73 bilhões em receita líquida no ano passado, crescimento de 36,6% sobre o ano anterior.
A empresa teve em 2023 lucro líquido de 107,9 milhões de reais, alta de 67% sobre um ano antes.
A empresa pretende usar os recursos da oferta primária para abrir lojas físicas, investir em sistemas e plataformas de tecnologia, oferecer mais serviços financeiros, aquisições e balancear a estrutura de capital.
O que você está lendo é [Distribuidora paulista de eletrônicos Allied pede registro para IPO].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments