MPF apuração suposta cobrança de bagagem de mão por empresas aéreas
Segundo os investigadores, se confirmada, é “coercitiva ou abusiva, dada a estreiteza do espaço entre o piso da aeronave e a base do assento”(Imagem: Antonio Cruz/Agência Brasil)
O 💥️Ministério Público Federal está apurando suposta cobrança de bagagem de mão por 💥️empresas aéreas após notícias de que empresas low cost estariam aceitando esse tipo de bagagem apenas se puderem ser colocadas embaixo das poltronas dos passageiros.
A apuração, conduzida pelo coordenador da 3a Câmara de Coordenação e Revisão da Ordem Econômica e do Consumidor, Luiz Augusto Santos Lima, afirma que esse tipo de prática, se confirmada, é “coercitiva ou abusiva, dada a estreiteza do espaço entre o piso da aeronave e a base do assento”.
Segundo o MPF, a conduta obriga o consumidor a pagar pelo uso do espaço disponível no compartimento superior ou pelo despacho da bagagem no espaço inferior de cargas e que a prática pode comprometer a segurança do voo, em caso de emergência, dificultando a livre locomoção e o conforto dos passageiros.
O que você está lendo é [MPF apuração suposta cobrança de bagagem de mão por empresas aéreas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments