Charge: coronavírus infecta ações com mercados sofrendo correções drásticas
(Imagem: ysoke.com)
As ações globais caíam pelo sexto dia consecutivo na quinta-feira, acabando com mais de US$ 3 trilhões em valor apenas nesta semana, uma vez que a rápida disseminação do 💥️coronavírus fora da 💥️China levantou temores de uma pandemia global.
O número de novas infecções na China, a fonte do surto, foi superado pela primeira vez por novos casos em outros lugares, principalmente na 💥️Coreia do Sul, 💥️Itália e 💥️Irã.
Além disso, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos 💥️EUA confirmaram uma infecção na Califórnia em uma pessoa que supostamente não possuía histórico de viagem relevante ou exposição a outro paciente conhecido.
Isso elevou o número total de casos nos Estados Unidos para 15, segundo o CDC.
O coronavírus infectou mais de 80.000 pessoas em todo o mundo e matou quase 2.800, a maioria na China.
Muito permanece desconhecido sobre a doença, mas está claro que são vastas as ramificações da segunda maior economia do mundo em confinamento por um mês ou mais.
Os principais índices de 💥️Wall Street caíram pela quinta sessão consecutiva na quarta-feira, com os investidores preocupados com o impacto da crise na economia global e nos negócios dos EUA.
Até o fechamento de quarta-feira, o índice 💥️Dow Jones perdeu mais de 2.000 pontos nesta semana, pior desempenho semanal em pontos percentuais desde 2008, uma queda de 7% nesse período.
O Dow Jones também caiu mais de 8% em relação ao seu recorde máximo estabelecido no início deste mês.
O que você está lendo é [Charge: coronavírus infecta ações com mercados sofrendo correções drásticas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments