Queda rápida do juro nos EUA pode significar alta rápida após crise

Federal Reserve pode ficar em uma posição difícil a longo prazo se a ameaça do vírus for passageira (Imagem: Reuters/Yuri Gripas)

Assim como o 💥️Federal Reserve 💥️cortou a taxa de juro, de forma inesperada, em 0,5 ponto percentual na última terça-feira (3) para 1%-1,25%, também pode fazer o mesmo para reverter esta medida após o final da crise causada pela epidemia do 💥️coronavírus.

“Esperamos mais cortes no curto prazo, mas, além disso, esses cortes se transformarão em subidas rápidas se uma contração econômica prolongada não tiver sido desencadeada pela crise do vírus”, ressalta o 💥️Credit Suisse em um relatório assinado pelos economistas James Sweeney, Jeremy Schwartz e Xiao Cui.

Eles explicam que a flexibilização monetária sob condições de inflação próxima da meta, desemprego de 3,5% e aceleração dos dados do setor imobiliário colocam o Fed em uma posição difícil a longo prazo se a ameaça do vírus for passageira.

“Cortes preemptivos nas taxas podem ajudar a impedir a forte queda do mercado, mas a munição para cortes adicionais nas taxas é limitada”, ponderam os economistas.

Impacto

Segundo o documento, os cortes de 125 pontos-base acumulados em 12 meses devem incentivar um boom no refinanciamento das hipotecas imobiliárias nos EUA. “Além do impacto nos preços financeiros, esse é o principal canal de estímulo econômico”, indica o banco.

O que você está lendo é [Queda rápida do juro nos EUA pode significar alta rápida após crise].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...