Fundos imobiliários: XP aumenta aposta em shopping centers na carteira de março
Shopping Tucuruvi: empreendimento integra o portfólio do HSI Malls (Imagem: Divulgação/Shopping Tucuruvi)
Para março, a 💥️XP Investimentos elevou a exposição de sua 💥️carteira recomendada de 💥️fundos imobiliários ao setor de 💥️shopping centers. Apontado pela gestora como “exemplo de resiliência durante a recessão”, o segmento representa agora 35% da carteira de fundos, composta por 12 papeis. Em fevereiro, a fatia era de 30%.
Outra mudança foi a retirada de um dos fundos, o 💥️Rio Bravo Renda Corporativa 💥️(RCRB11). O motivo foi a rescisão antecipada do contrato de locação de um de seus 💥️imóveis, o Edifício Cetenco Plaza, que corresponde a 3,4% da área bruta locável total do fundo.
Segundo Renan Manda, que assina o relatório da XP, o episódio causará uma redução de 5 centavos por cota, na distribuição de dividendos.
💥️Redistribuição
Como nenhum fundo foi incluído em seu lugar, a XP redistribuiu o peso das indicações restantes. Assim, dois fundos ligados ao setor de shopping centers ampliaram sua participação na carteira de 5% para 7,5% cada. Trata-se do 💥️HSI Malls (HSML11) e do 💥️Malls Brasil Plural 💥️(MALL11).
O relatório reafirma a expectativa de que o setor de shoppings deve ser um dos mais beneficiados pela retomada da economia nos próximos anos.
Além disso, as empresas do ramo estariam melhorando seus resultados operacionais, com a redução da taxa de vacância, a diminuição dos descontos nos aluguéis e movimentos de aquisições e fusões.
Veja, a seguir, os fundos imobiliários favoritos da XP Investimentos para março.
O que você está lendo é [Fundos imobiliários: XP aumenta aposta em shopping centers na carteira de março].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments