Arroba bovina recua com frigoríficos fora dos negócios por coronavírus
Alguns frigoríficos estão suspendendo abates de bovinos como medida preventiva contra a transmissão do coronavírus (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)
As cotações da arroba 💥️bovina recuaram nesta terça-feira em importantes praças do país, pressionadas pela menor demanda por carne e a ausência de frigoríficos nas negociações, em meio às consequências da pandemia de 💥️coronavírus que resultaram em paralisações em algumas unidades.
O Indicador do Boi Gordo Cepea/B3 caiu 2,59% na variação diária, para 199,40 reais por arroba. No comparativo mensal, a baixa foi de 1,16%, segundo o indicador, uma média de praças do Estado de São Paulo.
Alguns frigoríficos estão suspendendo abates de bovinos como medida preventiva contra a transmissão do coronavírus e também por problemas logísticos decorrentes de estratégias de controle do vírus adotadas na China e que afetam as exportações.
A 💥️Minerva (💥️ Segundo analistas ouvidos pela Reuters, a ausência de players importantes no mercado, ainda que temporária, deve pressionar a arroba em algumas das principais praças pecuárias, como Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. No mercado interno, a redução da alimentação fora de casa, atendendo à orientação do governo de que a circulação nas ruas ocorra somente quando necessário, também prejudica a demanda por proteína e contribui para o viés negativo de preços em toda a cadeia.O que você está lendo é [Arroba bovina recua com frigoríficos fora dos negócios por coronavírus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments