Havaí cria um sandbox regulatório para emissores de criptoativos
O governo do Havaí anunciou um sandbox regulatório para empresas de criptoativos (Imagem: Crypto Times)
A iniciativa “💥️Digital Currency Innovation Lab” permite que emissores de criptoativos operem no Havaí sem uma licença estatal para transferência de valores.
O governo 💥️afirmou que espera ter mais perspectiva sobre criptoativos e suas atividades ao longo de um período de dois anos, visando criar uma legislação.
“As percepções obtidas serão usadas para orientar a legislação e determinar o futuro dos criptoativos no Havaí”, afirma a declaração.
Agora, empresas podem se inscrever ao Digital Currency Innovation Lab até o dia 1º de maio de 2023. Porém, os participantes escolhidos terão que comprovar experiência financeira e técnica, além de possuir capital necessário.
O programa foi criado da parceria entre agências estatais: o Departamento de Defesa do Comércio e do Consumidor, o 💥️Departamento de Instituições Financeiras (DFI) e a 💥️Corporação de Desenvolvimento Tecnológico do Havaí (HTDC).
De acordo com a representante Iris Ikeda, o DFI também exige que empresas que realizam transferências de dinheiro no Havaí estarão fora de perigo apenas se fizerem parte do programa.
O programa é uma iniciativa de guiar políticas futuras. Percepções do programa também poderiam abrir as portas para os próximos passos em direção a cripto, de acordo com Len Higashi, diretor executivo da HDTC.
O programa-piloto tem o potencial de posicionar o Havaí como um adotante inicial de criptoativos, afirma ele.
O que você está lendo é [Havaí cria um sandbox regulatório para emissores de criptoativos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments