Auditores pedem que Receita adie prazo para declaração do IR até maio por coronavírus
O Sindifisco defendeu que o dilatamento no prazo de entrega da declaração do IR não comprometerá as contas do governo (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais, Sindifisco Nacional, encaminhou à 💥️Receita Federal pedido para que o governo adie o prazo final para declaração do 💥️Imposto de Renda até o fim de maio, ante o fim de abril, e para que as restituições do imposto sejam todas efetuadas até agosto, contra setembro.
As medidas fazem parte de pacote visto pela entidade como necessário para enfrentamento aos efeitos do 💥️coronavírus, que contempla também pedido para suspensão de prazos fiscais até o final de abril.
“O Sindifisco entende que as dificuldades causadas no sistema de saúde do país pelo previsto alastramento do Covid-19, impactam o cumprimento da obrigação tributária por todos os contribuintes em menor ou maior grau”, afirmou o sindicato, em nota.
O Sindifisco defendeu que o dilatamento no prazo de entrega da declaração do IR não comprometerá as contas do governo, já que não haverá mudança no valor dos tributos a serem pagos ou restituídos.
Na manhã desta segunda-feira, o Ministério da Economia chegou a anunciar uma coletiva de imprensa com o secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, e com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa. No entanto, o compromisso acabou cancelado, com a perspectiva de ser remarcado para mais tarde.
O que você está lendo é [Auditores pedem que Receita adie prazo para declaração do IR até maio por coronavírus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments