Rússia sugere novo acordo à Opep para combater colapso da demanda por petróleo

Lukoil Petróleo Rússia

O pacto entre a Opep e a Rússia sobre a produção da commoditie colapsou no início do mês (Imagem: Reuters/Maxim Shemetov)

Um novo acordo da 💥️Opep+ para equilibrar os mercados de 💥️petróleo poderá ser possível se outros países se unirem, afirmou Kirill Dmitriev, chefe do fundo soberano da 💥️Rússia, acrescentando que os países também devem cooperar para atenuar as consequências econômicas do 💥️coronavírus.

Um pacto entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e outros produtores, incluindo a Rússia (conhecido como Opep+), colapsou no início do mês.

O acordo anterior visava limitar a produção de petróleo para apoiar os preços, que acabaram despencando após países como a 💥️Arábia Saudita iniciarem uma guerra por participação de mercado.

“Ações conjuntas dos países são necessárias para restaurar a 💥️economia (global)… Elas (ações conjuntas) também são possíveis no quadro do acordo da Opep+”, disse Dmitriev, chefe do Fundo de Investimento Direto da Rússia (RDIF, na sigla em inglês), à Reuters em entrevista por telefone.

Dmitriev e o ministro da Energia Alexander Novak foram os principais negociadores da Rússia no acordo de corte de produção com a Opep. O acordo existente expira em 31 de março.

“Estamos em contato com a Arábia Saudita e vários outros países. Com base nesses contatos, vemos que se o número de membros da Opep+ aumentar e outros países ingressarem, existe a possibilidade de um acordo conjunto para equilibrar os mercados de petróleo”.

Opep

Ações conjuntas dos países são necessárias para restaurar a economia global (Imagem: Reuters/Leonhard Foeger)

Dmitriev se recusou a dizer quem os membros do novo acordo deveriam ou poderiam ser. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na semana passada que se envolveria na guerra de preços do petróleo entre a Arábia Saudita e a Rússia no momento apropriado.

O que você está lendo é [Rússia sugere novo acordo à Opep para combater colapso da demanda por petróleo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...