Maia reafirma que é contra adiamento das eleições municipais
Maia afirmou que isso abriria um precedente perigoso no futuro caso um presidente da República queira prorrogar o seu mandato (Imagem: Câmara dos Deputados/Michel Jesus)
O presidente da💥️ Câmara dos Deputados, 💥️Rodrigo Maia (DEM-RJ), se posicionou mais uma vez contrário ao adiamento ou à suspensão das eleições municipais deste ano em razão da crise do 💥️coronavírus. Na semana passada, o ministro da Saúde, 💥️Luiz Henrique Mandetta, propôs uma postergação do pleito de outubro.
Maia afirmou que não há previsão constitucional para a mudança no pleito e que isso abriria um precedente perigoso no futuro caso um presidente da República queira prorrogar o seu mandato. As declarações foram feitas em evento do fórum de empresários Lide nesta sexta-feira (27).
“No futuro, um presidente que tenha um comando forte poderia criar uma crise e prorrogar o seu mandato, isso não é uma questão simples, não é uma questão que se resolva fácil”, afirmou.
“Vamos cuidar dos dois próximos meses, garantir a previsibilidade, montar um planejamento para o setor produtivo voltar a produzir. Depois desses dois meses, espero, vai se liberando a sociedade e passamos a ter condições de realizar as eleições. Não podemos tratar de prorrogação de mandato: a população vota por quatro anos e não por seis. Isso precisa ser respeitado”, disse Rodrigo Maia.
O que você está lendo é [Maia reafirma que é contra adiamento das eleições municipais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments