CMN autoriza BC a conceder empréstimos com garantia de carteiras de crédito
De acordo com comunicado do BC, as operações terão prazo de no mínimo, 30 e, no máximo, 359 dias corridos (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)
O 💥️Conselho Monetário Nacional, em sessão extraordinária realizada na quarta-feira, autorizou o 💥️Banco Central a conceder empréstimos a instituições financeiras tendo como garantia as carteiras de 💥️crédito dessas instituições, entre outras medidas para aliviar as consequências da disseminação do 💥️coronavírus.
De acordo com comunicado do BC, as operações terão prazo de no mínimo, 30 e, no máximo, 359 dias corridos.
Em outra decisão, o CMN adiou a entrada em vigor de mudanças nas regras de portabilidade de crédito, que haviam sido aprovadas em novembro do ano passado e deveriam entrar em vigor em abril e junho deste ano.
O conselho ainda autorizou o presidente do BC, Roberto Campos Neto, a firmar contrato de swap com o Federal Reserve, promovendo alterações na regulação para adequá-la ao montante a ao prazo do novo contrato.
Por fim, o CMN ainda adaptou regras para comunicação de perdas de beneficiários do Proagro diante do Covid-19.
O que você está lendo é [CMN autoriza BC a conceder empréstimos com garantia de carteiras de crédito].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments