Maia: é preciso repensar o papel do Estado na retomada do crescimento
Para Maia, as críticas à China por autoridades do governo não têm fundamento (Imagem: Câmara dos Deputados/Cleia Viana)
O presidente da 💥️Câmara, 💥️Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que será necessário repensar o papel do Estado na retomada do crescimento econômico, após o período crítico do enfrentamento da crise do 💥️coronavírus. Na avaliação de Maia, após essa primeira onda de aumento de gastos e de endividamento público, talvez seja necessário garantir financiamento ao setor privado para retomar os investimentos no País.
Ele ponderou que, embora diversas propostas de aumento de tributação de grandes empresas estejam sendo discutidas, qualquer interferência neste momento no setor privado pode gerar mais conflito e prejudicar ainda mais a economia do País.
“Essas ideias sempre aparecem, são legítimas, mas nossa tarefa é organizar a pauta e neste momento temos que dar tranquilidade para todos”, afirmou Rodrigo Maia.
Relação com China
Para Maia, a crítica de alguns ministros e de pessoas próximas ao presidente da República, 💥️Jair Bolsonaro, à 💥️China atrapalha as relações comerciais com o País não só a curto prazo, mas a médio e longo prazos.
Segundo ele, a China é um ator econômico importante e não pode ser desqualificado. Maia disse que, talvez, a China pudesse estar ajudando muito mais se não fosse essa crise nas relações diplomáticas com o Brasil. Ele lembrou da compra de respiradores pelo governo da Bahia, que foi cancelada por empresa chinesa.
“No final, os EUA estão recebendo os produtos e agora está vendendo soja pra China, e nós estamos numa situação de muita fragilidade”, disse.
“Fico pensando o que faz um ministro usar a turma da Mônica tentar desqualificar a China. O que ele ganha com isso? É uma besteira, um erro, esse vírus poderia ter começado em qualquer lugar do mundo”, criticou Maia, sem citar diretamente o ministro da Educação, Abraham Weitraub, que ironizou o país asiático em sua rede social.
O que você está lendo é [Maia: é preciso repensar o papel do Estado na retomada do crescimento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments