Preços de transações em corretoras cripto aumentaram em março, afirma B2C2

Spread é o custo de transação para realizar uma negociação em uma corretora de criptoativos, o que pode aumentar devido à volatilidade do mercado (Imagem: Freepik/starline)

Diferenças de preço (“spreads”) em 💥️corretoras de criptoativos dispararam durante março por conta da ansiedade que dominou os mercados globais, de acordo com dados compilados pela 💥️B2C2, empresa de negociação de mercado de balcão (OTC) de criptoativos.

A diferença entre o preço que um negociador está disposto a comprar um ativo e o preço pelo qual está disposto a vender, a diferença de preço para compra e venda (“bid-ask spread”) tende a ampliar em períodos de maior volatilidade. Essa diferença é o custo de transação para realizar uma negociação.

Conforme o preço do 💥️bitcoin (BTC) caiu 💥️50% no dia 12 de março, as diferenças de preço referentes na B2C2 aumentaram 200 pontos-base, enquanto outras corretoras viram diferenças dispararem para 500 pontos-base.

“Pensando de outra forma, essa é uma diferença de 5% no preço em que um investidor poderia comprar na corretora e no preço em que um investidor poderia vender. Na sexta-feira, a diferença de preço para compra e venda ultrapassou 10% em uma das plataformas”, afirmou B2C2.

Diferença de preço para compra e venda (incluindo taxas) para 25 BTC (Imagem: B2C2)

“Embora B2C2 tenha expandido em meio à incerteza, os preços continuaram mais baixos do que os de outras corretoras durante grande parte do período de 48 horas.”

Embora o ponto da mensagem esteja claro, para servir como um bom marketing para a empresa britânica, também fornece uma interessante perspectiva sobre as dinâmicas de mercado durante períodos inéditos de volatilidade.

Na verdade, a ampliação das diferenças de preço está afetando todos os mercados conforme os medos atrelados ao coronavírus continuam a assolá-los.

Mesmo com a 💥️injeção de bilhões de dólares do 💥️Federal Reserve nos mercados de títulos, negociadores relataram um aumento na lacuna entre o preço de compra e o de venda.

Ainda assim, conforme afirma a B2C2, tais períodos de volatilidade podem ser rentáveis para corretoras e plataformas de negociação que estão no meio termo, capturando a diferença de preço.

“Fortunas são conquistadas e perdidas em períodos críticos como esse”, afirmou a empresa.

O que você está lendo é [Preços de transações em corretoras cripto aumentaram em março, afirma B2C2].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...