Ibovespa abre em alta com dados de China e resultados nos EUA no radar
Principal índice da bolsa brasileira segue otimismo chinês (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)
A bolsa paulista começava a terça-feira com o 💥️Ibovespa em alta, em movimento alinhado a outros mercados acionários no exterior, 💥️após uma queda menor do que a esperada nas exportações da China e com o começo da temporada de 💥️resultados corporativos nos Estados Unidos também sob os holofotes.
Às 10:19, o Ibovespa (💥️IBOV) subia 0,10%, a 78.914,02 pontos.
Na China, 💥️as exportações caíram 6,6% em março sobre o ano anterior, melhorando ante a queda de 17,2% em janeiro-fevereiro, com os exportadores correndo para liberar os pedidos em atraso após paralisações forçadas da produção. Economistas projetavam queda de 14% dos embarques em março.
Na China, as exportações caíram 6,6% em março sobre o ano anterior, melhorando ante a queda de 17,2% em janeiro-fevereiro (Imagem: Unspalsh/@tobbes_rd)
“Os ativos de risco estão abrindo o dia em tom positivo. Nos últimos dias, vimos uma certa estabilização dos mercados, com a volatilidade mais baixa e as ‘bandas’ de operação um pouco mais curtos”, afirmou o estrategista Dan Kawa, sócio na TAG Investimentos, em comentários a clientes.
Na visão dele, trata-se de um primeiro passo para uma estabilização mais estrutural dos preços dos ativos de risco. “Vejo uma posição técnica mais saudável, preços e valuations mais atrativos, uma atuação agressiva por parte dos bancos centrais e dos governos.”
Kawa ponderou, contudo, que a duração da “parada brusca” da economia global, assim como suas consequências ainda são incertas. “Os sinais de arrefecimento no contágio do 💥️coronavírus na Europa são positivos, mas os EUA ainda se encontram em situação delicada.”
Em 💥️Wall Street, o futuro do S&P 500 tinha alta de 1,5%.
O que você está lendo é [Ibovespa abre em alta com dados de China e resultados nos EUA no radar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments