Preço do petróleo ainda escorrega após forte queda causada por estoques nos EUA
Mantemos nossa visão neutra e vemos os preços continuando a variar com volatilidade dentro dos níveis atuais no curtísismo prazo, afirma nota do banco suíço (Imagem: Reuters/Vivek Prakash/File Photo)
Os preços do 💥️petróleo recuperavam-se nesta quinta-feira após fortes perdas na véspera, com investidores 💥️apostando que uma grande elevação nos estoques dos Estados Unidos pode significar que produtores terão pouca opção que não aumentar cortes de produção à medida que o 💥️coronavírus reduz a demanda.
Com dados oficiais mostrando o maior crescimento semanal já registrado nos estoques dos EUA, o petróleo WTI recuou na quarta-feira ao menor nível desde fevereiro de 2002, enquanto o Brent perdeu mais de 6%.
O 💥️petróleo Brent caía US$ 0,14, ou 0,61%, a US$ 27,80 por barril, às 11:49 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,21 dólar, ou 1,06%, a 20,08 dólares por barril.
O WTI recuou nas últimas quatro sessões, e ambos os contratos de referência caminham para perdas semanais de cerca de 10%.
Dados da AIE mostraram grande crescimento de estoques de combustíveis refinados nos EUA (Imagem: Unsplash/@5tep5)
O chefe da área de economia do banco suíço Julius Baer, Norbert Ruecker, disse que os preços do petróleo devem seguir deprimidos para forçar o fechamento de operações por produtores não cartelizados, como os Estados Unidos, onde boa parte da produção não é economicamente viável aos preços atuais.
“Mantemos nossa visão neutra e vemos os preços continuando a variar com volatilidade dentro dos níveis atuais no curtísismo prazo”, afirmou ele.
Mas preocupações com a demanda limitavam os ganhos.
Dados da Administração de Informações de Energia (AIE) mostraram grande crescimento de estoques de combustíveis refinados nos EUA mesmo com refinarias operando a 69% da capacidade pelo país, o menor nível desde setembro de 2008.
O que você está lendo é [Preço do petróleo ainda escorrega após forte queda causada por estoques nos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments