Moro abre mão de sigilo de depoimento, diz defesa de ex-ministro
Cabe ao ministro do Supremo decidir sobre o fim do sigilo dos atos relacionados ao inquérito (Imagem: Flickr/Marcos Corrêa/PR)
A defesa de 💥️Sergio Moro apresentou nesta segunda-feira uma petição ao ministro do 💥️Supremo Tribunal Federal (STF) 💥️Celso de Mello em que informa que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública abre mão do sigilo de todos os atos tomados no curso do inquérito sobre as acusações que seu cliente fez ao presidente 💥️Jair Bolsonaro de interferência na 💥️Polícia Federal, inclusive depoimento que prestou no sábado.
“Por fim, considerando que a imprensa, no exercício do seu legítimo e democrático papel de informar a sociedade, vem divulgando trechos isolados do depoimento prestado pelo requerente em data de 2 de maio de 2023, esta Defesa, com intuito de evitar interpretações dissociadas de todo o contexto das declarações e garantindo o direito constitucional de informação integral dos fatos relevantes & todos eles de interesse público& objeto do presente inquérito, não se opõe à publicidade dos atos praticados nestes autos, inclusive no tocante ao teor integral do depoimento prestado pelo Requerente”, disse.
A petição é assinada pelo advogado Rodrigo Sanchez Rios e outros quatro defensores. Cabe ao ministro do Supremo decidir sobre o fim do sigilo dos atos relacionados ao inquérito.
No sábado, Moro prestou depoimento em Curitiba sobre o inquérito e, entre outras declarações, citou que ministros do governo presenciaram tentativas de Bolsonaro de pressioná-lo para trocar o comando da 💥️PF.
O que você está lendo é [Moro abre mão de sigilo de depoimento, diz defesa de ex-ministro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments