Hertz corre contra relógio para evitar recuperação judicial
Agora a Hertz tem até 22 de maio para “desenvolver uma estratégia e estrutura de financiamento que reflitam melhor o impacto econômico da pandemia de Covid-19” (Imagem: Facebook: Hertz)
No último minuto, credores concederam à Hertz Global um prazo para evitar um possível pedido de recuperação judicial. Com isso, a locadora de veículos terá mais tempo para elaborar um plano de resgate depois de deixar de pagar dívidas.
Agora a Hertz tem até 22 de maio para “desenvolver uma estratégia e estrutura de financiamento que reflitam melhor o impacto econômico da pandemia de Covid-19”, disse a empresa em comunicado ao mercado.
A Hertz conversava com alguns dos credores sobre como aliviar a dívida sem pedir recuperação judicial, embora estivesse se preparando para a medida caso fosse necessário, segundo pessoas com conhecimento do assunto.
A empresa ampliou a lista de assessores e incluiu a FTI Consulting, especializada em casos de reestruturação e falência, disseram as pessoas, confirmando reportagem publicada anteriormente pelo Wall Street Journal.
Diante do impacto da pandemia de💥️ coronavírus no setor de viagens, a Hertz acredita que não precisará comprar novos veículos para a frota até o fim do ano, segundo o comunicado. A empresa com sede em Estero, na Flórida, tinha cerca de 💥️567.600 veículos na frota dos💥️ EUA no final de 2023.
Impacto da pandemia
As amplas restrições de viagens associadas ao surto de Covid-19 e ao colapso econômico global afetaram o faturamento do setor de locação de 💥️automóveis. A locadora de veículos Avis Budget estima queda de 80% para abril e maio.
Embora o governo dos EUA tenha um plano de resgate de US$ 50 bilhões para companhias aéreas, a Hertz não conseguiu acessar esse programa e a Avis, sua principal rival, tinha um balanço mais forte quando entrou na crise.
O que você está lendo é [Hertz corre contra relógio para evitar recuperação judicial].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments