Ibovespa opera em leve queda sob influência de possível nova onda da Covid-19

Mercados - Ibovespa

A reabertura econômica em vários países mantém mercados no campo positivo (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

O 💥️Ibovespa mostrava volatilidade na primeira etapa dos negócios nesta segunda-feira, em meio a um ambiente negativo no exterior e tombo de mais de 15% das ações do 💥️IRB (IRBR3), que contrabalançavam a alta das ações de bancos de varejo e salto de BRF após resultado trimestral considerado forte.

Às 12:20, o Ibovespa (💥️IBOV) caía 0,32%, a 80.005,95 pontos. O volume financeiro somava 5,45 bilhões de reais.

Apesar da alta, o💥️ fôlego era atenuado pelo viés negativo em praças acionárias no exterior, onde pesavam preocupações sobre uma segunda onda de contaminação pelo Covid-19, com muitas regiões começando a reabrir suas economias. Nos Estados Unidos, o S&P 500 cedia 0,5%.

Na visão do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, a reabertura econômica em vários países mantém mercados no campo positivo, mas novos casos de Covid-19 na China e Coreia do Sul impõem cautela.

“Investidores temem que a recuperação esperada da economia global possa ocorrer de forma mais gradual”, observou.

coronavírus

O fôlego era atenuado pelo viés negativo em praças acionárias no exterior, onde pesavam preocupações sobre uma segunda onda de contaminação pelo Covid-19 (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Destaques

& 💥️BRF (💥️BRFS3) avançava 13,2%, 💥️após reduzir prejuízo líquido no primeiro trimestre de 2023 para 38 milhões de reais, comparado a uma perda de 1 bilhão de reais no mesmo período do ano passado, graças a um aumento no volume e no valor das vendas.

No setor, 💥️Marfrig (💥️MRFG3) tinha alta de 5,7%, 💥️Minerva 💥️(BEEF3) subia 4,1% e 💥️JBS (💥️JBSS3) ganhava 1,2%, com ajuda ainda do movimento no câmbio.

& 💥️Banco do Brasil (💥️BBAS3) tinha alta de 1,5% e puxava a valorização dos bancos no Ibovespa, com 💥️Bradesco (💥️BBDC4) subindo 1,2% e 💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4) ganhando 1,6%.

& 💥️Vale (💥️VALE3) cedia 0,9%, acompanhando movimento de papéis de 💥️mineração e siderurgia na 💥️Europa, assim como outras companhias no setor no Brasil, como 💥️CSN (💥️CSNA3), em baixa de 3,5%.

& 💥️Petrobras (💥️PETR3;💥️PETR4) avançava 0,4%, tendo de pano de fundo direção divergente dos contratos futuros de petróleo no mercado internacional.

A petrolífera disse nesta segunda-feira 💥️que identificou 208 metros de reservatórios com óleo em um poço ao sudeste do campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, além de ter registrado nova descoberta também no campo de Albacora, na Bacia de Campos.

& 💥️IRB (IRBR3) despencava 14,8%, após comunicar que o órgão regulador do setor de seguros privados Susep 💥️decidiu instaurar Fiscalização Especial na companhia por esta apresentar insuficiência na composição dos ativos garantidores de provisões técnicas e, consequentemente, da liquidez regulatória.

O IRB disse estar empenhado para solucionar a questão, com a maior brevidade possível.

& 💥️Az💥️ul (💥️AZUL4) caía 5,7%, 💥️após dados de abril sobre tráfego mostrarem um tombo de 90% na demanda, refletindo efeitos e medidas da pandemia de Covid-19.

No setor de viagens, um dos mais afetados pelo coronavírus, 💥️Gol (💥️GOLL4) recuava 5,45% e 💥️CVC Brasil (💥️CVCB3) perdia 8%. A alta do dólar em relação ao real, após trégua na sexta-feira, era mais um componente negativo para as ações.

O que você está lendo é [Ibovespa opera em leve queda sob influência de possível nova onda da Covid-19].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...