Mercado “curte” geração de caixa da Petrobras acima das estimativas no 1º trimestre

Petrobras

O Morgan Stanley pontuou que a empresa está em situação de liquidez mais confortável na comparação com outros períodos de baixa do petróleo (Imagem: Agência Petrobras/Geraldo Falcão)

A geração de caixa da 💥️Petrobras (💥️PETR3; 💥️PETR4) superou todas as expectativas, com baixos custos de extração do 💥️pré-sal impulsionando os resultados da unidade de Exploração & Produção (E&P) 💥️em um primeiro trimestre desafiador, destacaram analistas, após a companhia divulgar na noite da véspera um prejuízo histórico de 48,5 bilhões de reais no período.

“Saudáveis realizações e baixos custos de extração guiaram a performance superior, enquanto menores custos de gás natural liquefeito explicam o resultado gás e energia”, disse o 💥️Morgan Stanley (💥️MS) em relatório.

A instituição ainda lembrou que a baixa contábil bilionária em ativos após revisão para baixo dos 💥️preços do petróleo, que resultou no prejuízo, “é difícil de ignorar, ainda que os ajustes tenham sido feitos em campos maduros do pós-sal”.

O Morgan Stanley pontuou que a empresa está em situação de liquidez mais confortável na comparação com outros períodos de baixa do preço do petróleo no passado.

O 💥️Credit Suisse também lembrou que o Ebitda da estatal superou o consenso e próprias estimativas do banco “por grande margem”, acrescentando que os resultados operacionais geraram “substancial” geração de caixa.

O 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11) disse que a empresa entregou outro resultado trimestral de “alta qualidade”, com o Ebitda de 37 bilhões de reais “acima da nossa expectativa e do consenso”, apesar de uma queda de 13% no valor do petróleo e preços de derivados 7% menores em reais.

Petrobras PETR3 PETR4

O Credit Suisse também lembrou que o Ebitda da estatal superou o consenso e próprias estimativas do banco (Imagem: Agência Brasil/ Marcello Casal Jr)

O 💥️JPMorgan também destacou o “lado operacional”, ressaltando que a unidade de E&P reportou números “muito sólidos impulsionados por melhora do preço de realização associados a custos menores”.

“Os custos de extração do pré-sal alcançaram incríveis 4,52 dólares por barril de óleo equivalente no trimestre”, disse o J.P Morgan, destacando que o que importa é o “forte fluxo de caixa livre e performance de E&P”.

A diretor financeira e de relações com investidores da Petrobras, Andrea Almeida, lembrou em mensagem divulgada pela assessoria de imprensa que a companhia tem tomado medidas para garantir “saúde financeira durante a crise”.

“Fizemos ajuste da produção, revisão de investimentos, postergação do pagamento de dividendos, renegociação de grandes contratos e também redução e postergação de gastos operacionais”, comentou.

Ela disse ainda que a crise mostrou a importância da estratégia da Petrobras, de focar em ativos de classe mundial, como o pré-sal.

O que você está lendo é [Mercado “curte” geração de caixa da Petrobras acima das estimativas no 1º trimestre].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...