Ásia: bolsas da China caem diante de embate com os EUA e crise em Hong Kong
Investidores estão atentos à crise institucional ascendente na província autônoma de Hong Kong (Imagem: Reuters/Athit Perawongmetha)
O 💥️mercado acionário da 💥️China recuou nesta quarta-feira uma vez que as 💥️tensões sino-americanas e as preocupações com os danos provocados pelo 💥️coronavírus sobre a economia reduziram o apetite por risco.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 0,7%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,34%.
O presidente dos 💥️Estados Unidos, 💥️Donald Trump, disse na terça-feira que está preparando uma forte resposta às leis de segurança nacional planejadas pela China para 💥️Hong Kong, acrescentando que será anunciada antes do fim da semana.
Os investidores também estão monitorando de perto o ritmo da recuperação econômica da China devido à crise do coronavírus. Os lucros das empresas industriais do país caíram a um ritmo mais lento em abril, mas a economia enfrenta pressão persistente já que a atividade e a demanda permanecem fracas.
Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,70%, a 21.419 pontos.
Em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 0,36%, a 23.301 pontos.
Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,34%, a 2.836 pontos.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,70%, a 3.845 pontos.
Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 0,07%, a 2.031 pontos.
Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,16%, a 11.014 pontos.
Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,43%, a 2.519 pontos.
Em Sydney o índice S&P/ASX 200 recuou 0,09%, a 5.775 pontos.
O que você está lendo é [Ásia: bolsas da China caem diante de embate com os EUA e crise em Hong Kong].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments