Vendas da Hyundai têm forte queda em maio com impacto de Covid-19
As vendas no exterior caíram 50% no ano devido à fraca demanda por automóveis devido à desaceleração das atividades econômicas decorrentes do Covid-19 (Imagem: Reuters/Kim Hong-Ji)
A 💥️Hyundai Motor disse nesta segunda-feira que suas vendas preliminares de maio caíram 39% na comparação anual, para 217.510 veículos em todo o mundo, enquanto a pandemia de 💥️coronavírus continuava atingindo a demanda nos principais mercados.
No entanto, as vendas aumentaram cerca de 30% em relação aos 167.693 veículos de abril.
Suas vendas domésticas aumentaram 5% em relação ao ano anterior, lideradas por modelos populares como o Grandeur e novos modelos como o novo Elantra e o G80 da marca premium Genesis.
No entanto, as vendas no exterior caíram 50% no ano devido à fraca demanda por automóveis devido à desaceleração das atividades econômicas decorrentes do Covid-19, informou a montadora em comunicado.
As exportações de automóveis da 💥️Coreia do Sul em maio caíram 54%, apesar de uma retomada das vendas nas concessionárias dos principais países, devido ao aumento do estoque devido às baixas vendas no mês anterior e à queda da demanda em grandes mercados como EUA e Europa, informou o Ministério do Comércio do país em uma declaração separada nesta segunda-feira.
A Kia Motors, montadora irmã da Hyundai, divulgou vendas provisórias de 160.913 veículos em maio, uma queda de 33% em relação ao ano anterior, enquanto as vendas domésticas aumentaram 19% e no exterior caíram 44%.
Juntas, elas são a quinta maior montadora do mundo.
O que você está lendo é [Vendas da Hyundai têm forte queda em maio com impacto de Covid-19].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments