Produção petrolífera da Rússia cai para 9,39 mi bpd em maio, perto de meta da Opep+
As exportações de petróleo da Rússia para fora da antiga União Soviética atingiram em maio 17,36 milhões de toneladas (Imagem: Reuters/Vasily Fedosenko)
A produção de 💥️petróleo e gás condensado da 💥️Rússia caiu em maio para 39,7 milhões de toneladas (9,39 milhões de barris por dia), perto da meta do país sob um acordo com o grupo conhecido como Opep+, de acordo com reportagem da agência Interfax nesta terça-feira que citou dados do governo russo.
O número ficou em linha com dados de fontes, divulgados pela 💥️Reuters na segunda-feira, e abaixo dos 11,35 milhões de barris por dia produzidos em abril.
Pelo acordo entre a Rússia e a 💥️Organização dos Países Exportadores de Petróleo (💥️Opep), aliança conhecida como Opep+, o governo russo se comprometeu a reduzir sua produção em torno de 2,5 milhões de bpd, para 8,5 milhões de bpd, para ajudar a impulsionar os preços. O acordo não inclui a produção de condensado, um tipo de petróleo leve.
A Rússia geralmente produz de 700 mil a 800 mil bpd em gás condensado. Isso significa que, excluindo esse montante, a Rússia produziu entre 8,59 milhões e 8,69 milhões de bpd em petróleo em maio.
O ministério de Energia do país não divulga separadamente os dados de produção mensal de gás condensado.
As 💥️exportações de petróleo da Rússia para fora da antiga União Soviética atingiram em maio 17,36 milhões de toneladas, ou 4,1 milhões de bpd, com queda de 14,2% ano a ano, ainda segundo a Interfax.
Já a produção de gás natural da Rússia caiu 9,2% na comparação anual no período de janeiro a maio, para 293,26 bilhões de metros cúbicos, apontou a Interfax.
O que você está lendo é [Produção petrolífera da Rússia cai para 9,39 mi bpd em maio, perto de meta da Opep+].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments