Quais são as 10 ações e fundos preferidos dos grandes investidores?
As ações da Cogna entraram na lista das 10 preferidas dos grandes investidores em maio (Imagem: YouTube/Cogna)
Com base no cruzamento de dados da plataforma de consolidação de investimentos da 💥️SmartBrain, que processa 210 mil extratos de investimentos diariamente, totalizando mais de R$ 120 bilhões, foi gerado o ranking das 10 ações e dos 10 fundos de ações favoritos dos grandes investidores em maio.
Mas, antes de você saber as preferências dos investidores, vamos ao contexto de mercado. O 💥️Ibovespa (💥️IBOV) subiu 8,57%, no mês passado, seguindo o tom das principais Bolsas no exterior. Já o dólar teve uma queda de 1,90% em relação ao real, fechando a R$ 5,3364.
A alta volatilidade persistiu no mercado financeiro, porém um certo alívio veio da reabertura gradual do comércio, serviços e indústrias nas grandes economias, após terem passado pelo pico de mortes e contágio por 💥️Covid-19.
Além disso, as notícias sobre testes promissores de vacinas contra o novo coronavírus também geraram efeitos positivos no mercado. Do lado desfavorável, os principais fatores foram o embate comercial entre os 💥️Estados Unidos e a 💥️China e, aqui no 💥️Brasil, o agravamento da tensão política.
Apesar de ter subido em maio, o Ibovespa ainda acumulava no ano uma perda de 24,42% e o 💥️dólar, uma alta de 33,08% frente ao real.
Veja agora as escolhas dos grandes investidores que são atendidos por assessores de investimentos independentes, segundo o Big Data Big Data SmartBrain.
💥️Top 10 ações preferidas em maio:
Os papéis do Bradesco ocuparam o topo do ranking em maio (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)
As ações do 💥️Bradesco (💥️BBDC4), subiram do segundo para o primeiro lugar no ranking, trocando de posição com as do 💥️Banco do Brasil (💥️BBAS3). Já as ações do 💥️Itaú (💥️ITUB4) passaram da quarta para terceira posição e as da 💥️Itaúsa (💥️ITSA4) avançaram do quinto para o quarto lugar.
O setor financeiro já tinha um desempenho inferior ao da Bolsa e se desvalorizou ainda mais, tornando-se uma alternativa de investimento. Segundo analistas, as ações do Bradesco e do Banco do Brasil seguem descontadas e as instituições tendem a se beneficiar com o crescimento nas concessões de crédito aos pequenos negócios e às pessoas físicas.
Em linhas gerais, o que os analistas dizem é que há potencial para as instituições financeiras em um horizonte mais amplo, mesmo com as quedas nos lucros e aumento das provisões no curto prazo devido aos impactos da pandemia da Covid-19.
A 💥️Vale (💥️VALE3) e a 💥️Petrobras (💥️PETR4) têm marcado presença na lista das 10 ações favoritas desde o ano passado.💥️
A Petrobras tem atuado na redução dos custos de extração e produção de petróleo e segue com seu plano de desinvestimento (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)
Quanto à Petrobras, os agentes de mercado avaliam que a pior fase do embate entre a Arábia Saudita e a Rússia sobre a oferta de petróleo no mercado global estaria superada. Além disso, diversos países que são grandes consumidores da commodity estão retomando as atividades. Assim, o preço do petróleo tende a assumir um ritmo de recuperação.
Por sua vez, a Petrobras tem atuado na redução dos custos de extração e produção de petróleo e segue com seu plano de desinvestimentos para manter foco em ativos estratégicos e que geram maiores resultados.
A Vale segue com caixa saudável e os analistas têm destacado que o preço do minério de ferro vem sentindo pouco o impacto da crise do coronavírus.
O ETF BOVA 11, fundo de índice que segue o Ibovespa, continua atraindo os grandes investidores por ser uma forma prática de aumentar a diversificação da carteira.
Conforme o nosso Big Data, as novidades em maio foram as ações da 💥️Cogna (💥️COGN3) e da 💥️IRB Brasil Resseguros (💥️IRBR3).
A Cogna, empresa do setor de educação que possui plataformas digitais de ensino, tem atravessado de forma mais resistente a crise atual e está preparada para crescer futuramente com EAD, principalmente em um cenário de juros menores e inflação sob controle.
Ainda sem divulgar o balanço do primeiro trimestre, as ações do IRB entraram no grupo das mais compradas em maio (Imagem: Youtube/IRB)
Em relação a IRB Brasil, suas ações sofreram forte desvalorização ao longo deste ano devido a questionamentos sobre a contabilidade agressiva e ao anúncio de uma fiscalização da Susep (Superintendência de Seguros Privados) sobre provisões técnicas. Porém, a companhia de resseguros está passando por uma profunda transformação em seu ✅Board e no ✅management e dá sinais de estar começando uma nova fase.
💥️Top 10 fundos de ações preferidos em maio:
Deixaram o ranking do Big Data SmartBrain, dois fundos da gestora Alaska & Alaska Black Institucional FIA e Alaska Black FIC FIA BDR Nível I, e o fundo Apex Infinity 8 Long Biased FC FIA, da Apex Capital.
O que você está lendo é [Quais são as 10 ações e fundos preferidos dos grandes investidores?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments