Governo do RJ desiste de 2 hospitais de campanha em meio a atrasos e investigações
Os contratos para montagem dos hospitais de campanha no Estado, com custo de cerca de 800 milhões de reais, se tornaram alvo de investigação da Polícia Federal (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)
O governo do 💥️Rio de Janeiro desistiu de dois dos cinco hospitais de campanha contra a 💥️Covid-19 prometidos para o fim de abril, mas que ainda não foram entregues, afirmou nesta quarta-feira o secretário estadual de Saúde, Alex Bousquet, depois que as obras ficaram marcadas por atrasos e suspeitas de irregularidades.
O Estado tinha se comprometido no início da pandemia a abrir sete hospitais de campanha para ampliar a oferta de leitos para pacientes da doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, mas até agora apenas as unidade do Maracanã, na zona norte da capital, e de São Gonçalo, na região metropolitana, foram inaugurados — ambos com atraso.
Os contratos para montagem dos hospitais de campanha no Estado, com custo de cerca de 800 milhões de reais, se tornaram alvo de investigação da 💥️Polícia Federal por suspeitas de irregularidades e desvios de recursos, assim como compras e contratações para o enfrentamento à pandemia.
Essas suspeitas de fraude 💥️serviram como base para a aprovação da abertura de um processo de impeachment do governador do Estado, 💥️Wilson Witzel, na Assembleia Legislativa.
Segundo o governo, os hospitais de campanha prometidos para as cidades de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Nova Friburgo, na Região Serrana, estão na fase final de montagem e serão inaugurados em breve.
“Os hospitais vão servir de retaguarda para uma segunda onda”, disse o secretário. Segundo ele, nos locais onde o Estado desistiu de erguer os hospitais de campanha, foram feitos acordos com hospitais particulares para assegurar oferta de leitos.
Nesta quarta-feira, foram registrados mais 2.667 casos de Covid-19 no Estado e mais 118 óbitos. O Estado do Rio tem agora 10.198 mortes e 115.278 casos de coronavírus.
O que você está lendo é [Governo do RJ desiste de 2 hospitais de campanha em meio a atrasos e investigações].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments