Barril do petróleo cai US$ 1 após avanço do coronavírus gerar temor sobre demanda
Os EUA relataram mais de 60 mil novos casos de coronavírus na quarta-feira (Imagem: Reuters/Bryan Woolston)
Os preços do 💥️petróleo recuaram cerca de 1 dólar por barril nesta quinta-feira, com investidores temendo que novos “lockdowns” para conter a disseminação do coronavírus nos 💥️Estados Unidos possam voltar a prejudicar o consumo de 💥️combustíveis no país.
Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 0,94 dólar, ou 2,2%, a 42,35 dólares por barril, depois de um ganho de 0,5% na quarta-feira. Já os futuros do petróleo dos 💥️EUA (WTI) recuaram 1,28 dólar, ou 3,1%, para 39,62 dólares o barril.
“À medida que os EUA, o 💥️Brasil e outros países continuam sendo muito afetados pela Covid-19, a demanda entra em risco”, disse Louise Dickson, analista de mercados de petróleo da Rystad Energy.
Os EUA relataram mais de 60 mil novos casos de coronavírus na quarta-feira, maior aumento diário registrado por qualquer país durante a pandemia. Segundo análise da Reuters, as infecções vêm em alta em 42 dos 50 Estados norte-americanos nas últimas duas semanas.
A nova disparada na contagem de casos fez com que Estados como Califórnia e Texas voltassem a impor algumas restrições.
As novas medidas devem afetar qualquer recuperação sustentada na demanda por combustíveis, depois de dados da Administração de Informação sobre Energia (💥️AIE) mostrarem que os estoques de gasolina nos EUA recuaram em 4,8 milhões de barris na semana passada, superando as expectativas do mercado.
O que você está lendo é [Barril do petróleo cai US$ 1 após avanço do coronavírus gerar temor sobre demanda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments