Covid-19: Ministério da Saúde fala sobre medicamentos e insumos
Até o momento, o Ministério da Saúde habilitou 10.498 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com covid-19 (Imagem: Agência Brasil/ Marcello Casal JR)
O boletim epidemiológico do 💥️Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (17), mostrou que o novo 💥️coronavírus atingiu 2.046.328 de pessoas, no 💥️Brasil, desde o início da pandemia.
Desse total, 1.321.036 pacientes conseguiram se recuperar da covid-19, doença que causou a morte de 77.851 brasileiros. Atualmente, 647.441 pacientes estão em tratamento.
O secretário executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco; o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos, Hélio Angotti Neto; o diretor de Assuntos Internacionais, Flávio Werneck; e o diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do Sistema Único de Saúde, Angelo Denicoli; participaram de entrevista coletiva hoje sobre a distribuição de medicamentos e insumos para combate a covid-19.
Até o momento, o Ministério da Saúde habilitou 10.498 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com covid-19, com o investimento de R$ 1,5 bilhão.
Foram entregues 183,4 milhões de equipamentos de proteção individual (EPI). E 862,5 mil unidades de medicamentos para intubação foram distribuídos aos estados.
ANS retira teste para covid-19 de lista obrigatória de cobertura
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (💥️ANS) decidiu retirar do rol de procedimentos obrigatórios dos planos de saúde os exames sorológicos, conhecidos como testes rápidos, para detecção da covid-19.
A ANS alegou que estudos e análises de diversas sociedades médicas e de medicina diagnóstica mostram controvérsias técnicas em relação aos resultados desse tipo de exame e a possibilidade de alto percentual de falso-negativo.
Em reunião da diretoria da agência, transmitida online na quinta-feira (16), os diretores votaram pela suspensão dos efeitos da resolução que incluiu os testes IGA, IGG e IGM na cobertura dos planos.
Brasil recebe mais 4 milhões de máscaras para combate ao coronavírus
Procedente da 💥️China, chegou ao Brasil o 38º voo trazendo um carregamento de máscaras importadas pelo governo federal para o combate ao novo coronavírus (covid-19).
O avião pousou no Aeroporto Internacional de 💥️São Paulo, em Guarulhos, por volta das 23h de ontem (16), com quatro milhões de máscaras N95, modelo mais indicado para proteger profissionais de saúde expostos ao vírus.
Desde 6 de maio, o país já recebeu 237 milhões de máscaras cirúrgicas e também do tipo N95 de um total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde.
O que você está lendo é [Covid-19: Ministério da Saúde fala sobre medicamentos e insumos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments