Ex-diretor da polêmica Wirecard supostamente possui “quantias significativas” em bitcoin

Além da prisão de Markus Braun, ex-CEO da Wirecard, agora o diretor de operações, Jan Marsalek, está foragido (Imagem: Wirecard Card Solutions)

Ex-diretor de operações (ou COO) da polêmica empresa de pagamentos 💥️Wirecard alegadamente transferiu “quantias significativas” de bitcoin 💥️após sua fuga da Alemanha, segundo noticiado pelo jornal econômico alemão 💥️Handelsblatt.

Jan Marsalek foi o 💥️pivô da ruptura da alemã Wirecard, que apareceu nas manchetes por ter enviado um 💥️pedido de falência e alegações de 💥️contabilidade imprópria ligada a 💥️bilhões de dólares que sumiram de seu balanço.

A transferência de bitcoin sugere que Marsalek agora está na Rússia. Segundo o Handelsblatt, Marsalek está foragido há semanas e “deve ter levado quantias significativas à Rússia na forma de bitcoins de Dubai, onde a Wirecard realizava operações questionáveis”, segundo o noticiário.

O fascínio de Marsalek com criptoativos foi documentado, segundo o Wall Street Journal.

“Sr. Marsalek gostava de entrar em longos debates noturnos sobre criptoativos e sua capacidade de movimentar dinheiro sem deixar rastros”, afirmou o 💥️jornal.

A saga da Wirecard começou há quase um mês, quando 💥️Ernst & Young (EY), auditora da empresa, disse que 💥️não havia encontrado evidências para US$ 2,1 bilhões em dinheiro nas contas da Wirecard. A Wirecard afirmou que saldos “falsos” poderiam ter sido fornecidos por um terceiro “para enganar a auditora”.

Em seguida, Wirecard admitiu o problema e, logo em seguida, 💥️Markus Braun, seu CEO, se demitiu. 💥️Ele foi preso e liberado após pagar fiança.

O que você está lendo é [Ex-diretor da polêmica Wirecard supostamente possui “quantias significativas” em bitcoin].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...