SovEcon reduz estimativa para safra de trigo 2023 da Rússia
Combinadas, as safras dos Urais e da Sibéria devem gerar 11,1 milhões de toneladas (Imagem: REUTERS/Eduard Korniyenko)
A consultoria agrícola russa SovEcon disse nesta quarta-feira que reduziu sua estimativa para a safra de 💥️trigo 2023 do país em 400 mil toneladas, para 79,3 milhões de toneladas, em função do tempo seco que afeta as condições do trigo de primavera (do Hemisfério Norte).
A 💥️Rússia, segunda maior exportadora de trigo do mundo & atrás apenas da 💥️União Europeia& , está colhendo sua safra após enfrentar tempo seco na região sul, onde estão localizadas as principais áreas produtoras e exportadoras de grãos.
“As condições de safra se deterioraram rapidamente na Sibéria e nos Urais, devido à falta de precipitações e ao crescente déficit de umidade. Partes do Vale do Volga também estão secas”, disse a SovEcon em comunicado.
Combinadas, as safras dos Urais e da Sibéria devem gerar 11,1 milhões de toneladas, menor nível desde 2012, acrescentou a consultoria.
Essas duas regiões são menos importantes para o potencial de exportação da Rússia, já que estão mais distantes dos portos do Mar Negro, mas são cruciais para o consumo doméstico e, dessa forma, para o balanço de oferta e demanda do país.
A Rússia já colheu 42 milhões de toneladas de trigo.
O que você está lendo é [SovEcon reduz estimativa para safra de trigo 2023 da Rússia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments