S&P recua com preocupações sobre balanços, dados, estímulo e eleição

Mercados, Wall Street

Os investidores se preocuparam com os balanços de resultados de grandes empresas (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson)

Logo após os dados, Trump levantou a ideia de uma postergação nas eleições. A ideia foi imediatamente rejeitada tanto por democratas quanto por republicanos no Congresso, que têm o poder de fazer essa mudança.

Mas o S&P ganhou terreno à medida que o pregão avançou e encerrou bem acima da mínima da sessão, atingida às 11h (de Brasília).

O mercado se estabilizou depois de “abrir a porta do armário e tudo cair”, disse Carol Schleif, vice-diretora de investimentos da Abbot Downing, em Mineápolis, Minnesota. Ela mencionou a disputa por estímulos junto com a incerteza sobre as eleições, além de dados fracos e a angústia acerca dos balanços corporativos.

Após a queda inicial, disse Schleif, operadores deram um passo atrás e se concentraram na garantia dada pelo chair do 💥️Federal Reserve, 💥️Jerome Powell, na quarta-feira, de que o banco central “faria o que for necessário” para apoiar a economia.

O Dow Jones caiu 0,85%, para 26.313,65 pontos, o S&P 500 perdeu 0,38%, para 3.246,22 pontos, e o Nasdaq avançou 0,43%, para 10.587,81.

O que você está lendo é [S&P recua com preocupações sobre balanços, dados, estímulo e eleição].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...