Preços petróleo recuam de máximas de 5 meses em meio a temor com demanda

petróleo

O petróleo Brent fechou em queda de 0,08 dólar, a 45,09 dólares por barril (Imagem: REUTERS/Christian Hartmann)

Os preços do 💥️petróleo foram negociados abaixo das recentes máximas de cinco meses nesta quinta-feira, terminando em queda uma sessão na qual o sentimento baixista com a demanda por💥️ combustíveis ofuscou o otimismo com cortes de oferta no 💥️Iraque.

Segundo o analista sênior do Price Futures Group em Chicago, Phil Flynn, prosseguem as preocupações de que a demanda seja deprimida pela desaceleração econômica em meio à pandemia de coronavírus.

“Todo mundo está esperando que o pacote de alívio do coronavírus (nos Estados Unidos) saia, para dar um impulso à economia”, afirmou Flynn.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,08 dólar, a 45,09 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,24 dólar, para 41,95 dólares o barril, após quatro dias consecutivos de ganhos.

No início da sessão, os contratos chegaram a ser impulsionados pelos cortes de oferta que o Iraque planeja realizar.

O país do 💥️Oriente Médio disse que promoverá um corte adicional de cerca de 400 mil barris por dia à sua produção em agosto, para compensar pelo excedente produzido durante um acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (💥️Opep) para redução da oferta da commodity.

Ambos os valores de referência haviam atingido o maior nível desde 6 de março na véspera, depois de o governo dos EUA anunciar uma queda maior do que o esperado nos estoques de petróleo do país.

O que você está lendo é [Preços petróleo recuam de máximas de 5 meses em meio a temor com demanda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...