Doleiro Dario Messer é condenado a 13 anos de prisão
O doleiro foi condenado pelo crime de lavagem de dinheiro, mas absolvido do crime de evasão de divisas (Imagem: EBC)
O doleiro Dario Messer foi condenado, nesta segunda-feira, a 13 anos e 4 meses de prisão pela 💥️Justiça Federal do 💥️Rio de Janeiro, poucos dias depois de fechar um acordo de delação premiada com autoridades da operação 💥️Lava Jato.
Conhecido como “doleiro dos doleiros”, Messer foi acusado de envolvimento na venda de pedras preciosas e semipreciosas no Brasil para movimentar quantias milionárias em dólar no exterior crimes esses descobertos no âmbito da operação Marakata, um desdobramento da Lava Jato.
O doleiro foi condenado pelo crime de lavagem de dinheiro, mas absolvido do crime de evasão de divisas.
A sentença prevê que a pena de prisão somente será cumprida após a pandemia da 💥️Covid-19, uma vez que Messer é do grupo de risco e está em prisão domiciliar.
Na semana passada, Messer fechou um acordo de colaboração e se comprometeu a devolver cerca de 1 bilhão de reais aos cofres públicos, segundo o 💥️MPF.
Messer é réu de processos da operação Lava Jato do Rio por esquemas nacionais e transnacionais de lavagem de dinheiro e outros crimes.
O doleiro foi preso no ano passado, em 💥️São Paulo, depois de ficar anos foragido.
Messer ficou escondido no Paraguai, onde tem bens e imóveis, além de possuir cidadania paraguaia.
O que você está lendo é [Doleiro Dario Messer é condenado a 13 anos de prisão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments