EUA emitem alerta sobre hackers norte-coreanos envolvidos em ataques a corretoras cripto
BeagleBoyz e Lazarus são dois grandes grupos de hackers norte-coreanos famosos por invadir instituições financeiras e corretoras cripto (Imagem: Freepik/macrovector)
Esta semana, o Departamento de Segurança Nacional dos 💥️EUA (💥️DHS, na sigla em inglês) emitiu um alerta sobre um grupo 💥️norte-coreano de 💥️hackers conhecido como “BeagleBoyz” que acusa serem os responsáveis pelos ataques “lucrativos” a instituições financeiras, bem como a 💥️corretoras de 💥️criptoativos.
O 💥️comunicado, publicado pela Agência de Segurança de Infraestrutura e Cibersegurança (💥️CISA) nessa quarta-feira (26), forneceu uma análise detalhada sobre as iniciativas dos BeagleBoyz, incluindo uma série de ataques a caixas eletrônicos e invasões à rede bancária SWIFT.
💥️Há um ano, as 💥️Nações Unidas publicaram um relatório sobre as grandes iniciativas de hack da Coreia do Norte, incluindo seu foco na SWIFT, resultando num lucro de US$ 2 bilhões.
Embora não fornecer um número exato, CISA também acusa o grupo BeagleBoyz por “roubos lucrativos de criptoativos”.
O comunicado explicou:
✅Além de roubar instituições financeiras tradicionais, BeagleBoyz tinha corretoras de criptoativos como alvo para roubar quantias em criptoativos, às vezes avaliada em centenas de milhões de dólares por incidente.
✅Criptoativos fornecem ao BeagleBoyz um método irreversível de roubo que pode ser convertido em fiduciárias porque a natureza permanente das transferências de criptoativos não permitem que haja mecanismos de recuperação.
Esta semana, a empresa de cibersegurança 💥️F-Secure emitiu um 💥️relatório ligando o grupo norte-coreano de hackers Lazarus a um ataque a uma empresa cripto via 💥️LinkedIn.
O que você está lendo é [EUA emitem alerta sobre hackers norte-coreanos envolvidos em ataques a corretoras cripto].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments