Frente lança plataforma para construir agenda ambiental nas eleições municipais

Rodrigo Agostinho

Rodrigo Agostinho afirma que a política de meio ambiente se faz com as autoridades locais (Imagem: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

A Frente Parlamentar Ambientalista, em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica e a  Associação Nacional de Órgãos Municipais de 💥️Meio Ambiente (Anamna), lançou  nesta quarta-feira (2) uma Plataforma Ambiental aos Municípios com um conjunto de ações para construção de uma agenda ambiental para as cidades nas eleições deste ano. O documento tem como objetivo o desenvolvimento sustentável, inclusivo e duradouro.

O coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado 💥️Rodrigo Agostinho (PSB-SP), lembrou que a política de meio ambiente não se faz apenas com a participação do Ministério do 💥️Meio Ambiente, das secretarias estaduais do meio ambiente, mas das entidades locais, como as secretarias municipais e o conselhos municipais.

Antes de ser deputado, ele foi prefeito e secretário de meio ambiente. “Então é essencial que essas estruturas funcionem, é essencial que a gente tenha, em cada câmara de vereadores, vereadores fazendo um trabalho de cobrança, de monitoramento do setor público; é essencial que a gente consiga colocar pessoas que tenham esse mesmo compromisso com a sustentabilidade”.

O deputado 💥️Nilto Tatto (PT-SP) acrescentou que as escolhas políticas vão definir essa agenda ambiental. “Na hora em que você prioriza o transporte coletivo, você está canalizando recursos para a maioria da população, em detrimento da minoria para uso do espaço público e, com isso, você está contribuindo com a diminuição da emissão de gás do efeito estufa”, exemplificou.

O que você está lendo é [Frente lança plataforma para construir agenda ambiental nas eleições municipais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...