BNDES avalia venda total de sua participação na Suzano, e prepara oferta de ações
O BNDES detém cerca de 11,03% do total acionário da Suzano (Imagem: YouTube/Suzano)
A 💥️Suzano (💥️SUZB3) informa que recebeu uma correspondência do BNDESPar, braço de investimentos do 💥️Banco Nacional de Desenvolvimento Social (💥️BNDES), em que avalia vender sua totalidade de 💥️ações ordinárias de emissão da companhia, durante uma oferta pública de distribuição secundária.
O comunicado divulgado ao mercado, na noite desta quinta-feira (3), o BNDESPar explica que o lançamento da 💥️oferta de ações está sujeito a diversos fatores , entre os quais a existência de condições de mercado favoráveis, notadamente de preço, a aprovação de sua governança interna e a análise da 💥️Comissão de Valores Mobiliários (💥️CVM).
Para dar conta da tarefa, o banco estatal escalou 💥️JPMorgan como coordenador líder da referida oferta, que terá também no consórcio o 💥️Bank of America, o 💥️Itaú BBA, o 💥️Bradesco BBI e a 💥️XP Investimentos.
Em 31 de agosto de 2023, o BNDESPar detinha 150.217.425 ações ordinárias de emissão da Suzano, representando cerca de 11,03% do total acionário.
Captação no exterior
O conselho de administração da Suzano 💥️autorizou a captação de até US$ 2 bilhões no exterior, por meio da emissão de títulos privados de dívida, os conhecidos notes. A operação será conduzida pela Suzano Austria GmbH, subsidiária da fabricante de 💥️papel e celulose.
A Suzano também fornecerá as garantias para a emissão dos papéis. Há, basicamente, três caminhos para a empresa captar os recursos: emitir uma nova série de notes; reabrir a emissão dos Notes 2030; reabrir a emissão dos Notes 2047.
Segundo a ata da reunião do conselho de administração, arquivada nesta quarta-feira (02) na CVM, a companhia foi autorizada a escolher uma única opção, ou recorrer a duas ou mais, para levantar os recursos.
Veja o comunicado da Suzano:
O que você está lendo é [BNDES avalia venda total de sua participação na Suzano, e prepara oferta de ações].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments