JHSF: boa perspectiva para segmento de imóveis luxuosos sustenta indicação de compra da ação
A boa perspectiva para as vendas do segmento de imóveis luxosos, no qual a JHSF se destaca como um dos principais players, transformam-na em uma opção atraente (Imagem: Site/JHSF)
O 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11) voltou a cobrir a ação da 💥️JHSF (💥️JHSF3) com recomendação de compra e preço-alvo para os próximos 12 meses de R$ 11. Segundo o banco, a companhia parece estar se recuperando dos efeitos negativos da crise causada pela pandemia de covid-19, principalmente no segmento imobiliário.
“A covid-19 mudou o cenário para o negócio imobiliário da JHSF, mas neste caso para melhor, com mais pessoas procurando comprar uma segunda casa (no interior), o que sempre foi o território da companhia”, comentaram Gustavo Cambauva e Elvis Credendio, autores do relatório divulgado na última sexta-feira (11).
A JHSF tem se dedicado em comprar novos terrenos para desenvolver projetos semelhantes e adquirir apartamentos de luxo em 💥️São Paulo.
De acordo com os analistas, o panorama para a JHSF é bastante positivo, visto que as taxas de crédito imobiliário estão baixas e o nível de acessibilidade aumentou. A mudança no setor de imóveis provocada pelo 💥️coronavírus resultou em 💥️grandes vendas já no segundo trimestre de 2023, com desempenho recorde da Fazenda Boa Vista and Village.
“A companhia tem um grande landbank (calculamos aproximadamente R$ 15 bilhões de valor potencial de vendas) para fazer crescer os lançamentos nos próximos anos. Muitos desses desenvolvimentos são brownfields de projetos bem sucedidos, enquanto outros são parte de complexos multiuso & no geral, similares aos que a empresa vem usando historicamente e com margens extremamente altas”, destacaram Cambauva e Credendio.
Grande parte do NOI (resultado operacional líquido) de shopping centers da JHSF vem de empreendimentos dominantes, o que coloca a empresa em uma posição defensiva (Imagem: Catarina Outlet)
Player único
O BTG reconheceu que a exposição da JHSF aos 💥️shopping centers, severamente impactados pela covid-19, pode dificultar o desempenho da companhia no curto prazo. No entanto, grande parte do seu NOI (resultado operacional líquido) vem de shoppings dominantes, o que a coloca em uma posição defensiva.
Além disso, a boa perspectiva para as vendas do segmento de imóveis luxuosos, no qual a JHSF se destaca como um dos principais players, transformam-na em uma opção atraente.
“Diferentemente dos seus pares orientados pelo produto, [a JHSF] é orientada pelo cliente e tem conseguido entrar em diferentes negócios que oferecem uma ótima proposta de valor”, concluíram os analistas.
O que você está lendo é [JHSF: boa perspectiva para segmento de imóveis luxuosos sustenta indicação de compra da ação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments