Ibovespa: fantasma dos 95 mil pontos volta a assombrar mercado
Dor de cabeça: Ibovespa está empacado nos 100 mil pontos (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)
O 💥️Ibovespa, principal índice da 💥️B3 💥️(B3SA3), parece incapaz de furar o teto dos 100 mil pontos o curto prazo. Além da barreira psicológica que, se superada, pode estimular um novo rali de alta, essa estagnação cria um outro problema – o de alimentar o efeito oposto, isto é, uma corrida para vender ações, antes que o Ibovespa despenque de vez.
A avaliação é do analista gráfico da 💥️Ágora Investimentos, Márcio Camargo. Em relatório enviado aos clientes nesta quinta-feira (17), ele observa que a pressão vendedora já embicou a curva do Ibovespa para os 97.200 pontos. Isso significa uma queda de 2,5% sobre os 99.675 pontos com que fechou ontem.
Mas, segundo a Ágora, este pode não ser o fundo do poço. A gestora não descarta que o recuo alcance os 95.500 pontos, nível em que “completaria o pullback até a antiga reta de resistência que vem lá da máxima histórica, que havia sido vencida e que agora atua como melhor ponto de reentrada na compra”.
No limite, isso significa que o Ibovespa ainda deveria cair 4,2% para recuperar o fôlego e tentar uma nova alta.
O que você está lendo é [Ibovespa: fantasma dos 95 mil pontos volta a assombrar mercado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments