Empresas de Londres alugam espaço de escritórios sem utilidade

Embora mais londrinos estejam usando transporte público após a reabertura das escolas, o número de usuários de metrô ainda é apenas um terço do total do ano passado (Imagem: Divulgação/Guiabolso)

Empresas de 💥️Londres estão saindo de espaços de escritórios desnecessários em ritmo ainda mais rápido do que na crise financeira.

Cerca de 92.900 metros quadrados estão disponíveis para sublocação desde junho, o equivalente a dois arranha-céus Gherkin, de acordo com pesquisa da empresa de dados imobiliários CoStar Group.

As empresas estão oferecendo espaço excedente, pois, com a pandemia, grandes grupos de funcionários agora trabalham em casa.

Por enquanto, a tendência está limitada apenas a Londres: o espaço para sublocação da cidade aumentou 21% no período, em comparação com aumento de apenas 1% no resto do Reino Unido.

“O sucesso do trabalho em casa, juntamente com preocupações constantes em torno do transporte público e infecções por coronavírus, levou muitas empresas a reconsiderarem suas necessidades de espaço em escritórios”, disse 💥️Mark Stansfield💥️, chefe de análises do Reino Unido na CoStar, em relatório a clientes. “Parte desse impacto agora é visto nos dados.”

Embora mais londrinos estejam usando transporte público após a reabertura das escolas, o número de usuários de metrô ainda é apenas um terço do total do ano passado, mostram dados compilados pela agência de trânsito Transport for London. Ao mesmo tempo, os casos de coronavírus no Reino Unido voltaram a aumentar.

A sublocação de espaços de escritório representa uma ameaça para incorporadoras de novos edifícios, oferecendo uma alternativa mais barata para inquilinos que buscam mudar.

Bancos como 💥️Credit Suisse, 💥️HSBC e Nomura estão entre as empresas que atualmente tentam alugar espaço de escritório excedente, segundo reportagem da Bloomberg News.

O que você está lendo é [Empresas de Londres alugam espaço de escritórios sem utilidade].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...