ANM apreende 146 mil t de manganês ilegal que seria exportado para a China

Manganês

O minério de manganês é considerado material essencial na fabricação de ligas metálicas (Imagem: REUTERS/Thierry Gouegnon)

A Agência Nacional de Mineração (💥️ANM) apreendeu no último sábado mais de 146 mil toneladas de minério de manganês ilegal no porto de exportações de Vila do Conde, em Barcarena (PA), informou a entidade em comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Segundo a ANM, o material foi avaliado em 73 milhões de reais e possuía a 💥️China como destino. A agência afirmou que o minério estava distribuído em 186 contêineres e representa a maior apreensão do produto já realizada pela ANM.

“Todo o minério apreendido era de origem ilegal, extraídos no Pará e vendidos com notas fiscais ‘esquentadas’ por empresas que possuem títulos autorizativos de lavra”, afirmou a agência, que promoveu a operação em conjunto com Polícia Federal, Ibama, Receita Federal e Marinha.

“O minério de manganês é considerado material essencial na fabricação de ligas metálicas, combinado, especialmente com o ferro, na produção de aço”, disse a ANM, destacando também a utilização do mineral em ligas de cobre, zinco, alumínio, estanho e chumbo

O que você está lendo é [ANM apreende 146 mil t de manganês ilegal que seria exportado para a China].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...