Europa: recuperação da indústria impulsiona ações após queda na semana passada

Europa mercados

O índice alemão DAX, com forte peso de empresas exportadoras, saltou 2,0% (Imagem: Facebook/ Börse Frankfurt)

As 💥️ações europeias começaram a ser negociadas em novembro em posição forte, com uma recuperação na atividade industrial em todo o mundo compensando preocupações com o ressurgimento dos casos de 💥️Covid-19 que está levando as principais economias do continente de volta ao lockdown.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 1,59%, a 1.346,48 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 1,61%, a 347,86 pontos.

O índice alemão DAX, com forte peso de empresas exportadoras, saltou 2,0%, conforme uma pesquisa mostrou que as indústrias da maior economia da 💥️Europa registraram um crescimento recorde de novos pedidos em outubro, com números melhorando também em outras economias da 💥️zona do euro.

Conjuntos de dados semelhantes vindos da China e dos Estados Unidos apontaram para uma forte recuperação na atividade manufatureira, impulsionando setores cíclicos como petróleo e gás, bancos e seguradoras, e empresas químicas na Europa.

Na semana passada, os principais índices regionais da Europa caíram para mínimas de vários meses depois que a Alemanha e a França impuseram lockdowns nacionais e vários outros países endureceram as restrições para limitar a propagação do coronavírus.

Em Londres, o índice Financial Times subiu 1,39%, a 5.654 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX avançou 2,01%, a 11.788 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 teve elevação de 2,11%, a 4.691 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve alta de 2,55%, a 18.400 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 2,07%, a 6.585 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 1,88%, a 4.019 pontos.

O que você está lendo é [Europa: recuperação da indústria impulsiona ações após queda na semana passada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...