Ethereum 2.0: iniciativa permite tomada de empréstimo com ether já depositado

A iniciativa da LiquidStake pretende atrair mais investidores para o lançamento da segunda versão da rede Ethereum, o segundo maior blockchain da indústria (Imagem: Twitter/LiquidStake)

💥️Ethereum está prestes a dar início a uma longa migração para uma nova rede 💥️blockchain com um 💥️algoritmo proof-of-stake (PoS) nas 💥️próximas semanas.

Uma 💥️empresa de 💥️investimento ativa nesse ecossistema criou um novo produto que poderá ajudar investidores de ether — a 💥️criptomoeda nativa da Ethereum — a navegar pelo processo.

“💥️Staking” é a retenção de 💥️criptoativos em uma 💥️plataforma durante um período específico de tempo. Essa estratégia é parecida com o depósito fixo no mercado tradicional que, no fim do período estipulado pelo contrato, fornece recompensas a uma taxa de juros fixa.

Assim, o novo algoritmo de consenso da rede, que visa garantir a segurança por meio da participação de seus usuários, não dependerá mais do algoritmo 💥️proof-of-work (PoW), conhecido por assegurar a rede pela 💥️mineração de criptomoedas.

Para se tornar um validador da Ethereum 2.0, participantes devem pôr 32 ETH em staking no endereço de depósito do contrato, que 💥️foi ao ar este mês.

Esse endereço de depósito prepara o terreno para a famosa 💥️Fase Zero, que dará início ao “beacon chain” da rede, um tipo de infraestrutura robusta na qual a rede irá funcionar.

💥️Como funcionam os empréstimos com cripto
no setor de finanças descentralizadas (DeFi)?

“Aqueles que realizarem o staking pela LiquidStake poderão obter um empréstimo com USDC usando ether enquanto ganham recompensas por staking da nova rede”, afirmou o grupo em um comunicado de imprensa.

“LiquidStake apoia a transição da Ethereum para uma 💥️arquitetura proof-of-stake ao fornecer a liquidez que permite que usuários negociem, armazenem ou usem seus criptoativos na atual rede Ethereum antes de ganhar recompensas na Ethereum 2.0”.

💥️Andrew Keys e 💥️Kames Slazas da DARMA Capital irão alocar mais de US$ 50 milhões equivalentes a ether no endereço de depósito de contrato para staking.

Aqueles que decidirem realizar o staking pela LiquidStake, seus ethers podem ser colocados em staking por meio de inúmeros validadores, usando 💥️Bison Trails e 💥️Codefi da ConsenSys. Já investidores institucionais poderão entrar em um acordo de swap com a DARMA Capital.

“Se você entrar em um swap, você tem clareza sobre o regime regulatório e fiscal”, disse Keys, acrescentando: “permite que usuários participem e também obtenham sua parte”, acrescentou ele.



O que você está lendo é [Ethereum 2.0: iniciativa permite tomada de empréstimo com ether já depositado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...