Produção industrial da Zona do Euro tem queda inesperada em setembro
As expectativas em pesquisa da Reuters eram respectivamente de aumento de 0,7% e queda de 5,8% (Imagem: REUTERS/Stringer)
A produção industrial da💥️ zona do euro caiu inesperadamente em setembro, pressionada pelo forte recuo na fabricação de bens de 💥️consumo duráveis, dando um tom negativo para um trimestre que havia começado forte.
A agência de estatísticas da 💥️União Europeia, Eurostat, disse nesta quinta-feira que a produção industrial nos 19 países que usam o euro caiu 0,4% em setembro sobre o mês anterior, com uma queda de 6,8% na base anual.
As expectativas em pesquisa da 💥️Reuters eram respectivamente de aumento de 0,7% e queda de 5,8%.
O resultado também marcou o quarto mês seguido de perda de força, com o crescimento diminuindo de 12,5% em maio a 5,3% em julho, 0,6% em agosto e agora contração em setembro.
A produção de bens de consumo duráveis, como televisão e máquinas de lavar, havia sido o principal motor do crescimento nos meses anteriores, mas recuou 5,3% em setembro.
O que você está lendo é [Produção industrial da Zona do Euro tem queda inesperada em setembro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments