Taesa quer aproveitar espaço para consolidação em transmissão de energia, diz CEO
“A Taesa é uma empresa consolidadora no setor de transmissão. E ainda tem bastante oportunidade”, avalia o CEO interino da companhia (Imagem: Facebook/Taesa)
A transmissora de energia 💥️Taesa (💥️TAEE11) pretende expandir suas operações e para isso buscará aproveitar oportunidades que devem surgir à medida que a 💥️indústria tende a se tornar mais consolidada e focada em grupos mais especializados nos próximos anos, disse nesta quinta-feira o presidente da companhia.
Na véspera, a companhia elétrica 💥️divulgou lucro líquido de 631,9 milhões de reais no trimestre encerrado em setembro, com alta de 76,6% na comparação ano a ano, enquanto analistas projetavam em média ganho de 225,40 milhões, segundo dados da 💥️Refinitiv.
“A Taesa é uma empresa consolidadora no setor de transmissão. Então assim eu acredito que nossa estratégia, que temos traçada no momento… é continuar crescendo no setor de transmissão. E ainda tem bastante oportunidade”, disse o 💥️CEO interino da empresa, Marco Antônio Faria.
Ele comentou ainda que um 💥️leilão de concessões para novos projetos de transmissão em 17 de dezembro deve ter a presença de menos empresas que os últimos do setor, devido a novas regras definidas pela 💥️Agência Nacional de Energia Elétrica (💥️Aneel) que visam restringir a venda de empreendimentos ainda não concluídos.
“Existem mudanças na regulação que podem dificultar alguns players de entrar o negócio. Então o negócio está se tornando cada vez mais consolidado, para quem tem experiência. Para quem gosta, como a Taesa, do setor de transmissão… vejo isso para a gente como um cenário muito importante daqui pra a frente.”
A nova regra imposta pela Aneel para o leilão tem potencial de reduzir a participação de 💥️fundos de investimentos e empresas de engenharia e construção, que muitas vezes vinham participando das disputas com a intenção de negociar os ativos posteriormente, segundo especialistas.
O que você está lendo é [Taesa quer aproveitar espaço para consolidação em transmissão de energia, diz CEO].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments