‘Não falem mais em distanciamento social’, afirma Pazuello no Congresso

Pazuello

Se a eleição não causou nenhum tipo de aumento da contaminação, então não falem mais em afastamento social (Imagem: Reprodução/Tv Senado)

Se as eleições municipais de novembro em que houve grande contato entre as pessoas não causou aumento expressivo nas contaminações e mortes por covid-19, não há motivo para estabelecer novas medidas de distanciamento social.

Esse raciocínio foi oferecido pelo 💥️ministro da Saúde, general 💥️Eduardo Pazuello, na reunião da comissão mista que acompanha as ações do 💥️governo federal no enfrentamento à pandemia de 💥️covid-19.

— Se o processo eleitoral nas cidades, com todas as aglomerações e eventos, não causa nenhum tipo de aumento da contaminação, então não falem mais em afastamento social. Algum reflexo tem que ter tido. 

— Nunca partimos da premissa de que os testes vencem em dezembro. As validades dos testes estão para 2023, 2022 e até 2023; do que compõem os testes. Foi feito um registro inicial na Anvisa e a empresa [Seegene] deu uma validade emergencial para iniciar o uso, que é bem pequena, de oito meses. Essa validade inicial será renovada, porque todos os componentes dos testes tem a validade muito mais estendida. Nós sempre soubemos disso. As discussões técnicas com a Anvisa são anteriores, não são de agora. Essa é uma coisa importante de ser colocada, isso já vem sendo tratado tanto com a empresa quanto com a Anvisa — explicou.

Ao questionar o ministro sobre o processo de revalidação dos testes, o senador Esperidião Amin (PP-SC) lamentou que, enquanto milhões de testes comprados pelo governo federal ainda não foram distribuídos, prefeituras de Santa Catarina tenham adquirido kits de testagem “por preços quatro, cinco vezes superiores ao preço médio desses testes do ministério”.

O que você está lendo é [‘Não falem mais em distanciamento social’, afirma Pazuello no Congresso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...