CoronaVac tem eficácia contra Covid-19 em teste realizado no Brasil, diz WSJ

Vacinas CoronaVac Sinovac

O Brasil foi o primeiro país a encerrar a fase final do ensaio clínico do imunizante chinês (Imagem: Reuters/Tingshu Wang)

A 💥️CoronaVac, vacina desenvolvida pela chinesa 💥️Sinovac contra a 💥️Covid-19, demonstrou ter eficácia no teste de fase 3 realizado no 💥️Brasil, afirmou o 💥️Wall Street Journal nesta segunda-feira, citando pessoas envolvidas com o desenvolvimento do imunizante.

O 💥️Brasil foi o primeiro país do mundo a encerrar a fase final do ensaio clínico da vacina chinesa, que também está sendo testada na Indonésia e na Turquia, de acordo com o jornal.

O resultado do teste no Brasil colocou a 💥️CoronaVac acima dos 50% de eficácia que os cientistas internacionais consideram o mínimo para proteger as pessoas, segundo o WSJ.

O teste da CoronaVac no Brasil é conduzido pelo 💥️Instituto Butantan, que também será encarregado pela produção local do imunizante. Em nota enviada em resposta à reportagem do WSJ, o Butantan afirmou que qualquer informação a respeito da eficácia da CoronaVac divulgada antes do anúncio oficial previsto para 23 de dezembro “é mera especulação”.

“O Instituto Butantan esclarece que os resultados de eficácia da 💥️vacina só serão apresentados no próximo dia 23 de dezembro. Qualquer informação a respeito do índice antes dessa data é mera especulação”, afirmou o instituto.

A Sinovac não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Depois de adiar por duas vezes o anúncio do resultado da eficácia da vacina, o Butantan promete para a quarta-feira desta semana a divulgação do grau de eficácia e a entrada com pedido de registro da CoronaVac simultaneamente no Brasil e na China na mesma data.

O instituto também pedirá autorização para uso emergencial à 💥️Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A CoronaVac foi incluída pelo governo federal no plano nacional de imunização contra Covid-19 apresentado na semana passada, ao lado das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da 💥️Pfizer.

O 💥️Ministério da Saúde disse esperar receber 9 milhões de doses da CoronaVac em janeiro.

O que você está lendo é [CoronaVac tem eficácia contra Covid-19 em teste realizado no Brasil, diz WSJ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...