“Não há necessidade de pânico”, diz autoridade chinesa sobre variantes do coronavírus

China Ásia Coronavírus Máscaras Consumo

Ele disse que não foi detectado nenhum impacto de variantes na resposta imune da vacina (Imagem: Reuters/Thomas Peter)

Não há sinais de que novas variantes do 💥️coronavírus afetarão a resposta imune da 💥️vacina que a 💥️China acabou de autorizar para uso público, disse uma autoridade de controle de doenças na sexta-feira.

A vacina de uma afiliada da estatal Sinopharm foi aprovada na quinta-feira, um dia após a notícia do primeiro caso importado da variante britânica ter chegado à China.

“Não há necessidade de entrar em pânico”, disse Xu Wenbo, do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China (CDC), à TV estatal.

“Comparada com outras variantes, a nova mutação… não tem uma mudança óbvia na capacidade de causar a doença até o momento”, ele acrescentou.

Ele disse que não foi detectado nenhum impacto de variantes na resposta imune da vacina.

A variante que cientistas britânicos chamaram de “VUI – 202312/01” inclui uma mutação genética na proteína “spike” que teoricamente pode resultar em maior disseminação da Covid-19.

Xu acrescentou que a mutação na proteína do vírus não afetaria a sensibilidade da maioria dos testes de Covid-19 produzidos na China que visam os ácidos nucleicos do vírus, os quais carregam informação genética.

O que você está lendo é [“Não há necessidade de pânico”, diz autoridade chinesa sobre variantes do coronavírus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...