Reino Unido decide banir derivativos cripto; decisão irá atrapalhar clientes do varejo

bitcoin inglaterra bandeira

FCA pretende evitar prejuízos, mas irá impedir a inovação e o acesso a cripto ao proibir produtos de investimentos com cripto (Imagem: Pixabay/cryptostock)

Nesta quarta-feira (6), entra em vigor a proibição da venda de 💥️derivativos cripto e notas negociadas em bolsa (ETNs) de cripto no 💥️Reino Unido.

Anunciada pela Autoridade de Conduta Financeira (💥️FCA) em 💥️outubro de 2023, após um longo e turbulento período de consulta, a proibição não permite a venda, o marketing e a distribuição de contratos por diferença (CFDs), opções, futuros e ETNs que mencionem 💥️criptomoedas a 💥️investidores de 💥️varejo.

A reguladora espera evitar prejuízos de cerca de £ 53 milhões, mas comentadores da indústria compartilharam sua preocupação de que, em vez disso, irá afastar clientes para 💥️corretoras não regulamentadas ou estrangeiras — longe do escopo da FCA.

A supervisora continua a atrair críticas. 💥️Dermot O’Riordan, parceiro da 💥️Eden Block, 💥️empresa 💥️europeia de capital de risco com foco na 💥️tecnologia 💥️blockchain, afirmou que a proibição é um indício de que a FCA não sabe como 💥️regulamentar esse setor.

“É lamentável porque os únicos players que são realmente regulamentados (ou desejam se tornar) para fornecer produtos derivativos cripto ao varejo (💥️CoinShares, 💥️Crypto Facilities etc.) são bons participantes. Essa decisão fará com que usuários do varejo utilizem plataformas não regulamentadas como 💥️Deribit e 💥️BitMEX, que oferecerá bem menos proteção do que os players regulamentados. Não se sabe como o usuário médio de varejo irá se beneficiar nesse cenário”, continuou ele.

💥️IG, a empresa de negociação on-line fundada em 1974, também está removendo seus produtos de CFD cripto por conta da proibição.

💥️Townsend Lansing, líder de produtos na CoinShares, afirmou que esses tipos de empresas tiveram que interromper ordens de compra em dezembro.

“Em relação ao nosso negócio, nada mudou desde o anúncio [da proibição]. Não esperamos que haja um impacto material. Temos uma base de clientes ampla e diversa”, explicou ele.

O que você está lendo é [Reino Unido decide banir derivativos cripto; decisão irá atrapalhar clientes do varejo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...