Suprema corte da Índia critica governo por impasse com agricultores
Estamos extremamente decepcionados pela maneira como o governo está lidando com tudo isso”, disse Bobde (Imagem: Reuters/Rupak De Chowdhuri)
A Suprema Corte da 💥️Índia criticou o governo do país nesta segunda-feira por não conseguir quebrar um impasse com 💥️agricultores, que estão protestando contra as reformas do setor agrícola local.
Dezenas de milhares de agricultores têm acampado nos arredores da capital indiana, Nova Délhi, há mais de um mês, e prometeram marchar duante as celebrações do Dia da República, em 26 de janeiro, contra o que veem como leis que beneficiam grandes compradores privados às custas dos produtores.
O presidente do tribunal, Sharad Arvind Bobde, disse em audiência nesta segunda que o confronto prolongado está causando angústia nos agricultores.
“Estamos extremamente decepcionados pela maneira como o governo está lidando com tudo isso”, disse Bobde.
“Nós não sabemos que processo consultivo vocês seguiram antes das leis. Muitos Estados estão em rebelião.”
Ele voltou a sugerir que o governo interrompa a legislação enquanto as preocupações dos agricultores são ouvidas, e disse que a corte vai aprovar ordens caso os dois lados permaneçam em um impasse.
O governo do primeiro-ministro Narendra Modi afirma que a legislação visa modernizar um sistema agrícola antiquado, que sofre com desperdícios colossais e gargalos na cadeia de oferta.
O que você está lendo é [Suprema corte da Índia critica governo por impasse com agricultores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments