Promotores russos querem Navalny preso por 30 dias

A detenção de Navalny foi ordenada pelo serviço penitenciário de Moscou por supostas violações de uma pena suspensa em um caso que ele diz ter sido forjado (Imagem: REUTERS/Polina Ivanova)

Promotores russos pediram a um juiz nesta segunda-feira que prenda o crítico do Kremlin Alexei Navalny por 30 dias, depois de ele ser preso na noite da 💥️véspera em um aeroporto de Moscou ao voltar para casa pela primeira vez desde que foi envenenado.

A 💥️Organização das Nações Unidas (ONU) e países ocidentais pediram à 💥️Rússia que libertasse o político de oposição e alguns pediram a imposição de novas sanções. Moscou respondeu dizendo a eles que cuidassem de seus próprios assuntos.

Navalny, em um vídeo de dentro de uma delegacia de polícia, chamou sua prisão de exemplo de ilegalidade e atacou o presidente russo, 💥️Vladimir Putin, acusando-o de jogar o código penal pela janela por medo.

O Kremlin comentaria o caso ainda na segunda-feira, mas geralmente encaminha as questões sobre o político oposicionista de 44 anos às agências de segurança.

A detenção de Navalny foi ordenada pelo serviço penitenciário de Moscou por supostas violações de uma pena suspensa em um caso que ele diz ter sido forjado.

A audiência de segunda-feira, parte da qual foi transmitida ao vivo por Navalny, pode determinar que ele seja mantido sob custódia até que outro tribunal decida se converterá a pena suspensa de 3,5 anos em prisão.

Promotores pediram que o tribunal prenda Navalny por 30 dias, disse Ivan Zhdanov, presidente da fundação anti-corrupção de Navalny, no Twitter.

O que você está lendo é [Promotores russos querem Navalny preso por 30 dias].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...